29 de dezembro de 2008

Conspiração na morte de grandes astros do rock!

Brian Jones (1º guitarrista dos Rolling Stones) morre afogado em sua própria piscina em 1969. Janis Joplin morre de overdose em 1970, Jimi Hendrix morre engasgado com vômito após consumo de barbitúricos, Jim Morrison morre misteriosamente em sua própria banheira, Kurt Cobain (Nirvana) dá um tiro em sua própria cabeça, Elvis Presley foi encontrado morto em um dos banheiros de sua casa em 1977 e Paul McCartney? Faleceu a mais de 30 anos? Quem seria o Paul McCartney da atualidade? .

Alguns dizem que Jim Morrison era um agente da CIA, outros que a morte de Elvis Presley e Kurt Cobain, foi uma conspiração. Mas baseados em quais fatos poderemos tirar essas conclusões?
Elvis Presley
Elvis foi um dos maiores sucessos do Rock’ n Roll, prestigiado como um Deus pelas garotas. Ganhou fortunas com suas músicas sempre nas paradas de sucesso nas rádios.Sua família tentou esconder da imprensa a verdadeira causa de sua morte. A estagiaria do Jornal nova-iorquino “Caroline” filha de John F. Kennedy, assistiu o velório e descreveu com detalhes o mesmo em um artigo para a Revista Rolling Stone, disse que Elvis estava inchado e que não parecia ser ele. Depois de quase 30 anos de sua morte, muitos ainda não acreditam que o Rei do Rock realmente faleceu. Alguns comentam que tudo foi uma grande conspiração, pois Elvis cansou de sua carreira e decidiu viver em paz, mudando de identidade e de país. A possível causa de sua morte foi de doença cardíaca e ingestão excessiva de medicamentos.

Será que o rei do Rock ainda está vivo?

Jim Morrison

Com certeza Jim Morrison foi um dos principais artistas da história dos Estados Unidos. Suas letras com uma mistura de poesia com o lado obscuro da experiência humana ainda permanecem incomparáveis. Morrison era uma pessoa imprevisível e fascinada pela literatura, adorava a liberdade e expressava a mesma em suas canções e shows. Morrison adorava desafiar as autoridades, foi preso durante um concerto no dia 09 de Dezembro de 1967 e durante um concerto em Miami, Flórida no dia 01 de Março de 1969 acusado de profanação. Sua liberdade de expressão fez com que conseguisse milhares de fãs e “inimigos”. No dia 3 de Julho de 1971, Morrison foi encontrado morto em sua banheira em Paris, ele tinha apenas 27 anos de idade. Por motivos desconhecidos ou talvez fugindo de algo, 4 meses antes de sua morte, Morrison mudou-se para Paris com sua esposa. Alguns dizem que Morrison pretendia continuar a sua vida com tranqüilidade como um escritor, algo um pouco difícil de acreditar segundo a sua maneira de viver. Antes de sua morte, no dia 02 de Julho em uma sexta-feira, Morrison foi ao cinema a noite com sua esposa Pam. Já no sábado no dia 3 de Julho, foi encontrado morto por sua esposa às 5h da manhã. Muitos acusaram sua esposa Pamela de ter assassinado Morrison, o motivo das acusações foram devido aos dois se separarem e voltarem diversas vezes. Uma grande hipótese da mentira em sua morte, é o fato de apenas 2 pessoas terem visto o corpo de Morrison, sua esposa Pamela e o médico Francês que passou o laudo médico. Antes de notificarem a embaixada Americana em Paris, o seu caixão foi selado. Muitas pessoas, amigos e a mídia, só foram avisadas depois do seu enterro, algo realmente muito estranho.

Seria uma conspiração a sua morte? Morrison teria criado tudo isso para fugir das sentenças judiciais? Será que Morrison era tão perseguido pela polícia, apenas por expressar a sua liberdade?

“Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas”.
Jim Morrison

Paul McCartney
O famoso Beatles “Paul McCartney” foi muito comentado depois de ser lançada a capa do disco “Abbey Road” - de 1969 dos Beatles.
Dizem que a capa do disco simboliza a procissão do enterro de Paul (2º da esquerda para a direita, terno cinza) Harisson de jeans seria o coveiro, Paul “como já foi citado” seria o falecido, Ringo “de preto” seria o agente funerário e John “de branco” o padre. Reparem que Paul é o único dos 4 que está descalço, lembrando que alguns costumes ingleses é de enterrar seus mortos descalços. Seria essa capa uma mensagem subliminar, tentando mostrar o funeral do integrante dos Beatles “Paul MacCartney”? Se realmente Paul faleceu, quem seria este agora dizendo ser Paul MacCartney? A capa do disco “Abbey Road” teria sido apenas um jogo da mídia? Se realmente Paul faleceu, qual teria sido o verdadeiro motivo? Teriam continuado com a banda apenas para não acabarem com a popularidade da mesma?

Kurt Cobain
Kurt Cobain, era vocalista da famosa banda de rock “Nirvana”. Suicidou-se com apenas 27 anos de idade, a mesma idade de Jim Morrison, quando possivelmente faleceu. Cobain era uma pessoa atormentada no qual levou o punk e o rock alternativo ao topo do sucesso. Muitos diziam que Cobain não gostava do sucesso e que tentou suicídio em 1994, durante uma turnê em Roma. Cobain foi encontrado 2 dias depois de seu suicídio. Algo estranho foi a demora em encontrarem o seu corpo, sendo que estava em sua própria casa. Será que Cobain não tinha empregados? Amigos? Uma pessoa tão famosa só foi encontrada morta depois de 3 dias em sua própria casa? A fama e os problemas no casamento causaram o seu suicídio?

Antes de suicidar-se, Cobain possivelmente escreveu uma carta, mas a mesma gera muitas dúvidas, pois parece letras diferentes, como que se mais de 1 pessoa estivesse a escrito. Na carta Cobain escreve que sentia empatia por todas as pessoas e não gostava de se apresentar em público, apesar de amar todos.

Frases de Kurt Cobain

“Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus”.

“Não entendo essa gente querendo me pegar, me olhar, me assistir o tempo todo. Eu estou de saco cheio. Vou mudar de profissão, não vou agüentar isso a minha vida inteira”
Quando se apresentou em São Paulo em 16/01/93.

Outra carta foi encontrada pelo detetive Grant. Cobain diz na carta que deixaria Seattle. O detetive Grant não acredita em suicídio, pois Cobain pretendia largar a esposa e mudar-se, talvez para um lugar mais tranqüilo e longe da mídia. Seus fãs não aceitaram a forma trágica como faleceu, e questionam se foi realmente suicídio ou assassinato. Seria uma conspiração a sua morte? O uso de drogas o levou ao suicídio? Onde estava a esposa de Cobain quando o mesmo suicidou-se? Sua esposa, Courtney Love estava em Los Angeles tratando de negócios.

Kurt Cobain e sua esposa Love
O detetive particular Grant, conta que Cobain pediu a uma advogada para tratar dos papéis para o divórcio e tirar o nome de sua esposa do testamento. As dúvidas ainda continuam no ar…

16 de dezembro de 2008

Cão do Metal

impagável esse vídeo de um cachorro metaleiro. Repare na satisfação. "Death Metal Puppy"

Receita para hit no Carnaval

Tudo bem, o blog é sobre rock.... mas isso é hilário. Vídeo demonstrando uma receita para fabricar um axé para virar hit no verão. Não tem erro... carnaval tá chegando, seguindo o passo-a-passo você também pode virar uma estrela do axé (???)



* lembrando que: o que seria da música baiana sem as vogais???

9 de dezembro de 2008

Happy Together

Dica de hoje.... canção da moda. Trilha das propagandas do Ford Focus, a música "Happy Together" foi o maior e praticamente o único sucesso da desconhecida banda de pop e folk americano The Turtles.

A banda californiana foi criada em 1965 com o nome de "Crossfires from the Planet Mars" e seu primeiro "sucesso" foi com a versão de "It Ain´t Me Babe" do Bob Dylan. Em 1967 gravaram a excelente e feliz "Happy Together" que até hoje faz sucesso.

Confere no videoclipe da música abaixo o estilo da banda.... codeloco!

8 de dezembro de 2008

Guitar Hero 4 com solos de Nirvana

Canções de Smashing Pumpkins, Eagles e Nirvana fazem parte dos pacotes de extras deste mês para o game Guitar Hero World Tour. A quarta edição da franquia musical, lançada para Playstation 3, Playstation 2, Wii e Xbox 360, é a primeira a ter, além da tradicional guitarra, microfone e bateria.

Da banda de Chicago, liderada por Billy Corgan, que também virou um dos personagens do jogo, já estão disponíveis "1979", "Everlasting Gaze" e "G.L.O.W.". A partir de quinta, dia 11, chegam "Sliver", "You Know You're Right" e "Negative Creep", do finado grupo capitaneado por Kurt Cobain.

Os velhinhos do Eagles, a banda do hit "Hotel California", terão suas músicas lançadas no dia 18 de dezembro --"Frail Grasp on the Big Picture", "One of These Nights" e "Life in the Fast Lane". Cada pacote custa US$ 5,50; faixas adquiridas à parte saem por US$ 2 cada uma.

No dia 23, um pacote de reggae será disponibilizado gratuitamente, como presente de Natal aos jogadores, incluindo "Jimi", de Slightly Stoopid, "Your Face", de Pepper, e "Sacrifice", dos Expendables.

* o post vale pela foto!

3 de dezembro de 2008

Chinese Democracy - produção exagerada e Axl em forma


Vale 15 anos de espera? não. É o novo disco do Guns N´Roses? mais ou menos. Uma coleção de músicas de rock que vale a pena ser ouvido? sim, com certeza.

Essas seriam algumas perguntas e respostas simples para um disco de rock que virou místico. Chinese Democracy, o novo álbum do Guns N´Roses (ou o que "sobrou" dele) foi lançado no final de novembro com a expectativa de 15 anos de espera desde o último trabalho de uma banda que chegou ao topo.

Possivelmente o disco mais esperado da história do rock o trabalho de Axl Rose e companhia tem qualidades, é claro que não vale os 15 anos de espera, disco nenhum valeria, mas a produção do álbum é impecável, muitas vezes até exagerada, com batidas eletrônicas, ruídos e alguns arranjos de cordas desnecessários. Por outro lado Chinese Democracy mostra um excelente trabalho de guitarras e a voz do cantor em excelente forma. Se ele vai conseguir fazer o mesmo ao vivo, só Deus e uma possível turnê mundial poderão responder... mas no disco, em diversos registros, ele manda muito bem.

Os pontos altos de “Chinese Democracy” estão justamente nos momentos onde Axl consegue dosar a modernidade eletrônica e resolve soar como nos áureos anos do Guns: em “I.R.S.”, na balada movida a piano “This I Love” (com direito a gritinho rouco de Axl), e na pop “Prostitute”.

Ao chegar ao fim de “Chinese Democracy” a impressão que se tem é que Axl passou os últimos 15 anos experimentando e costurando novos elementos na sonoridade do Guns N’ Roses para formar uma colcha de retalhos musical. O álbum peca pelo excesso de produção, deixando de lado o hard rock cru que virou marca da banda nas décadas de 80 e 90, mas traz de volta ao cenário musical uma das maiores franquias do rock.

Download do álbum

1 de dezembro de 2008

Who Killed Tangerine


Inauguro hoje uma seção de posts com indicação de música, coisa que fazia há algum tempo. Dizem que sou muito eclético e vendo minhas playslists sou obrigado a concordar. Na verdade, eu diria que sou farofa mesmo... gosto de muita coisa, eletrônico, samba, pop, mpb, enfim... mas nada me enconta como o rock em todas as suas vertentes.

Tenho escutado muito uma música da dupla Tears for Fears chamada "Who Killed Tangerine" que recomendo com louvor. A dupla é formada por Roland Orzabal e Curt Smith e se destacaram nos anos 80 pela versatilidade de temas usados em suas cançoes, pelo detalhismo e pelo vigoroso uso de sintetizadores. E a música resume muito bem uma grande fase da banda.

Não conhece "Who Killed Tangerine"??? Clica aqui e ouça